Nesta segunda-feira (21), aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Coité. O presidente da casa, Professor Danilo, saudou aos demais colegas e abriu a sessão comentando os boatos de que uma facção iria invadir o Colégio Iêda Barradas.
O vice-diretor do Iêda Barradas, Jackcione Almeida, usou a tribuna para tranquilizar a população e as autoridades sobre o caso.
“Sobre a suposta invasão de uma facção ao Iêda, que circulou nas redes sociais, o caso chegou muito longe, inclusive até São Paulo. Mas quero tranquiliza-los de que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”, afirmou o vice-diretor.
“Temos que ter cuidado com o que compartilhamos nas redes sociais. Coisas desse tipo, amedronta ainda mais a população”, argumentou o vereador Betão.
Bancada de oposição na Casa, insiste que o efetivo policial em Coité deve ser maior. |
O outro assunto mais comentado da sessão foi a indicação do vereador Nego Jai que solicita do Governo Estadual um aumento no número de policiais de Conceição do Coité, visto que a criminalidade vem aumentando no município.
“Tem uma ocorrência em um povoado e acontece outra ocorrência em outro lugar os policiais não conseguem atender as duas ocorrências”, disse Jai.
Vereador e líder do Governo Gel, salienta que o Governador Rui Costa não tem medido esforços em aparelhar a Policia Militar do Estado da Bahia. |
O vereador Araújo concordou com a indicação e informou que Coité possui atualmente cerca de 27 policiais e mesmo assim tem dificuldades em atender as ocorrências.
O vereador Gel de Tetê, pediu a palavra para comentar a indicação que iria votar a favor. “Somente o aumento no efetivo não é o problema. O problema é político, visto que as eleições de 2018 estão chegando”, disse.
A sessão da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, é transmitida ao vivo toda segunda feira em sessão ordinária dando inicio as 19hs.O internauta pode acompanhar pelo site: http://www.camaradecoite.com.br/ ou pela fã-page da câmara: https://www.facebook.com/camaradecoite/ |
Já o vereador Lindo de Neuza disse que a criminalidade está aumentando “em Juazeirinho está tendo uma onda de assalto de celulares. O efetivo policial do município hoje não consegue dar conta de atender os povoados”.
Adson estudante de comunicação da UNEB, presente na sessão, e colaborou com o nosso site para que esta matéria fosse veiculada. |
A vereadora Analene afirmou com todas as letras que o problema é as drogas. “O tráfico de drogas vem causando todo esse aumento na criminalidade, com guerras entre facções”.
![]() |
Vereador Nêgo Jai, rebate fala dos vereadores da bancada da situação em relação ao efetivo policial em Coité. |
![]() |
Copia da indicação feita pelo vereador Nêgo Jai (DEM) |
Por fim, foi votado o título de cidadão coiteense a Jilreis Alves do Nascimento, atualmente chefe do Departamento Municipal de Transito (Deotran).
“Jilreis articulou uma emenda parlamentar, junto com o deputado Zézeu Ribeiro, para a ampliação da UNEB de Coité; participou da articulação que deu origem ao projeto Orquestra Santo Antônio de Música; Ajudou na implantação do Banco do Nordeste; Articulou o título de entidade filantrópica do Hospital Regional de Coité; Articulou uma emenda parlamentar ao Conselho Tutelar e ao trânsito de Coité”, resumiu a autora da indicação do título, vereadora Analene. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Por Adson Rodrigues do site: furo31.com
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário