Boatos nas redes sociais e aumento do efetivo policial marcam sessão da Câmara de Conceição do Coité.


Nesta segunda-feira (21), aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Coité. O presidente da casa, Professor Danilo, saudou aos demais colegas e abriu a sessão comentando os boatos de que uma facção iria invadir o Colégio Iêda Barradas.
Professor Jacksione Almeida fez um breve discurso da estrutura educacional que o Colégio Iêda Barradas oferece aos seus alunos. Ele também anuncio que em breve a instituição estra mudando de nome. Passará a ser COLÉGIO ESTADUAL DO ACUDINHO.

O vice-diretor do Iêda Barradas, Jackcione Almeida, usou a tribuna para tranquilizar a população e as autoridades sobre o caso.

“Sobre a suposta invasão de uma facção ao Iêda, que circulou nas redes sociais, o caso chegou muito longe, inclusive até São Paulo. Mas quero tranquiliza-los de que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”, afirmou o vice-diretor.

“Temos que ter cuidado com o que compartilhamos nas redes sociais. Coisas desse tipo, amedronta ainda mais a população”, argumentou o vereador Betão. 
Bancada de oposição na Casa, insiste que o efetivo policial em Coité deve ser maior.
O outro assunto mais comentado da sessão foi a indicação do vereador Nego Jai que solicita do Governo Estadual um aumento no número de policiais de Conceição do Coité, visto que a criminalidade vem aumentando no município.

“Tem uma ocorrência em um povoado e acontece outra ocorrência em outro lugar os policiais não conseguem atender as duas ocorrências”, disse Jai.
Vereador e líder do Governo Gel, salienta que o Governador Rui Costa não tem medido esforços em aparelhar a Policia Militar do Estado da Bahia.
O vereador Araújo concordou com a indicação e informou que Coité possui atualmente cerca de 27 policiais e mesmo assim tem dificuldades em atender as ocorrências.

O vereador Gel de Tetê, pediu a palavra para comentar a indicação que iria votar a favor. “Somente o aumento no efetivo não é o problema. O problema é político, visto que as eleições de 2018 estão chegando”, disse.
A sessão da Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, é transmitida ao vivo toda segunda feira
em sessão ordinária dando inicio as 19hs.
O internauta pode acompanhar pelo site: http://www.camaradecoite.com.br/
ou pela fã-page da câmara: https://www.facebook.com/camaradecoite/

Já o vereador Lindo de Neuza disse que a criminalidade está aumentando “em Juazeirinho está tendo uma onda de assalto de celulares. O efetivo policial do município hoje não consegue dar conta de atender os povoados”.
Adson estudante de comunicação da UNEB, presente na sessão, e colaborou com o nosso site
para que esta matéria fosse veiculada.

A vereadora Analene afirmou com todas as letras que o problema é as drogas. “O tráfico de drogas vem causando todo esse aumento na criminalidade, com guerras entre facções”.
Vereador Nêgo Jai, rebate fala dos vereadores da bancada da situação em relação
ao efetivo policial em Coité.

Copia da indicação feita pelo vereador Nêgo Jai (DEM)

Por fim, foi votado o título de cidadão coiteense a Jilreis Alves do Nascimento, atualmente chefe do Departamento Municipal de Transito (Deotran). 

“Jilreis articulou uma emenda parlamentar, junto com o deputado Zézeu Ribeiro, para a ampliação da UNEB de Coité; participou da articulação que deu origem ao projeto Orquestra Santo Antônio de Música; Ajudou na implantação do Banco do Nordeste; Articulou o título de entidade filantrópica do Hospital Regional de Coité; Articulou uma emenda parlamentar ao Conselho Tutelar e ao trânsito de Coité”, resumiu a autora da indicação do título, vereadora Analene. A indicação foi aprovada por unanimidade. 

Por Adson Rodrigues do site: furo31.com

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário