VEREADOR DE COITÉ QUER PROIBIR FESTAS PROFANAS NA PRAÇA DA MATRIZ


Vereador coiteense encaminha projeto de lei a Câmara para proibir realização de festas profanas na Praça da Igreja Matriz. Ernandes assegura que não foi motivada pela última festa realizada nos dias 5 e 6 de julho, no aniversário da cidade, mas um projeto antigo que agora é possível.

Vereador Ernandes protocolou o projeto na sessão da última segunda-feira (17)

Está tramitando na Câmara Municipal de Conceição do Coité um projeto de lei de autoria do vereador e vice-presidente da casa Ernandes Lopes da Silva, conhecido popularmente por Ernandes de Tó (PSD) que proíbe a realização de festas profanas na Praça da Matriz.
Vereador diz ter pesquisado bastante antes

O vereador argumenta que é de grande importância o respeito das crenças religiosas do município e Constituição Federal de 88 preconiza, que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. O edil esclarece ainda, que em seu projeto, continua sendo permitida realização de atividades culturais no âmbito da Praça 8 de Dezembro, considerando o cronograma e a agenda religiosa da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité.
Qualquer outro tipo de manifestação popular será permitido, como a Capoeira, samba de roda e e etc. Menos festa que desacata as familiais e moral

Ao Calila Noticias o politico disse que antes mesmo de se eleger vereador, já ouvia e discutia sobre o tema em esquinas, ponto de taxi, praças, feiras livres, a respeito a Praça da Matriz.”Então quando aconteceu atos de violência nos últimos anos naquela praça, essas reflexões vieram mais á tona e nosso desejo era ver mais respeito a Praça da Matriz, e nas discussões, seja na igreja ou fora dela, a população também achava que a praça precisava de mais respeito e se mostrava favorável a não realização de festas profanas”, justificou Ernandes.
Vereador Ernandes atua como Vice-Presidente na câmara de vereadores de Coité

O parlamentar disse também que ouviu apelo do bispo e padres para que fosse tomado providencias neste sentido. “Considerando que ‘a praça é do povo’ mas também tem que se ter respeito as pessoas que professam a fé católica, e que praticamente celebram sua vida e sua história naquela praça, começamos a estudar o caso e procuramos buscar o aparato legal, que venha assegurar o direito de qualquer cidadão manifestar sua fé”, concluiu o vereador

Ernandes assegura que não foi motivada pela última festa realizada nos dias 5 e 6 de julho, no aniversário da cidade, mas um projeto antigo que agora é possível.

A ultima festa foi 100% tranquila em relação a segurança, mas por outro lado, surgiram comentários que nas madrugadas durantes as comemorações foram vistos muitas coisas indecentes nos arredores da igreja.

FOTOS: Ricardo Lima  | TEXTO: Calila Noticias


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário