Geazi Freitas está chefe do setor de transportes do Município de Conceição do Coité. Não é incomum vez por outra encontrar pessoas com queixas a seu respeito, inclusive quanto a forma como ele desempenha suas funções no setor.
De forma justa e equilibrada nossa redação procurou o mesmo, oferecendo a ele um espaço para que ele pudesse esclarecer alguns pontos que a maioria nção tem conhecimento e por inocência ou por disse-me-disse saem por ai propagando uma falsa imagem sobre Geasi Freitas. Mas conhecido como Geazi dos Trasnsportes.
VEJA A ENTREVISTA CONCEDIDA AO REPORTER RICARDO LIMA do site GALO NEGRO:
GN: Geasi Freitas Mascarenhas está quanto tempo a frente do setor de transporte do Governo Municipal.
Geasi Freitas - 4 anos e 5 meses , 2 anos trabalhando com educação e saúde e atualmente só com educação.
GEASE EM VISITA A SEDE DO GALO NEGRO |
GN: Faça um apanhado da primeira gestão as dificuldades que encontrou como está e quais são os entraves ainda.
Geasi Freitas - Quando chegamos ao setor de transporte não sabíamos de nada, era tudo novidade tanto para mim quanto para meus colegas.
Graças a Deus conseguimos desenvolver um trabalho juntamente com meus auxiliares Heitor, Helio, e Diego, e hoje atendemos as escolas da melhor forma, os estudantes universitários temos 9 ônibus viajando para fora do município.
No primeiro momento não foi fácil e nem tem sido, mais conseguimos desenvolver um bom trabalho ao longo desses anos, depois disso o prefeito vendo que fizemos um bom trabalho na educação nos colocou para trabalharmos também no setor de transporte da saúde fique com educação e saúde ao mesmo tempo e também desenvolvemos um belíssimo trabalho tanto para a população quando para a gestão.
"Gostaria de um pouco mais de organização e compreensão por parte de quem solicita os transportes". - Diz Geazi Freitas. |
Na gestão passada na época do ex prefeito RENATO SOUZA, tinha um micro ônibus para Feira e para Salvado,r e nesta gestão temos vários carros como Sprinter, micro ônibus, 5 unos, 5 ambulâncias transportando o pessoal para fora do município e graças a Deus conseguimos desenvolver estamos conseguindo desenvolver um bom trabalho.
GN: Como se da essa questão de fornecer transporte para eventos particulares , como times, esportes em geral, associações e igrejas de um modo geral?
Geasi Freitas - Recebemos diversos ofícios a semana toda. Mas temos que priorizar os interesses da Saúde e Educação. Na medida do possível atendemos outras demandas.
GN: Por Lei é obrigatório o poder público municipal fornecer transporte para eventos particulares.
Geasi Freitas - Não, acaba sendo uma gentileza do gestor Assis, da secretária da pasta.
GN: A demanda é grande, para atender em forma de gentileza?
Geasi Freitas - Com certeza. Para poder da um apoio a esses eventos esportivos, culturais e religiosos temos que nos "virar no 30" (risos).Nós vamos recebendo os ofícios e despachamos conforme a necessidade e prioridades.
Geasi Freitas - As vezes temos solicitações de 12 carros para um só fim de semana, ai temos dificuldade com motoristas, mas ressalto que os motoristas que trabalham comigo tem me ajudado bastante.
Geasi Freitas - Em relação aos campeonatos, a secretaria de esportes tem abraçado todos eles através da secretária Perpétua, o município tem dado apoio tanto financeiro quanto o transporte.
Geasi Freitas - Apoiamos vários segmentos de Conceição do Coité na questão do transporte, nesta época junina apoiamos muito as quadrilhas juninas, não é pouca coisa, nem pouco trabalho, é cansativo, exaustivo e estressante mais no final temos a satisfação de desenvolver o trabalho com êxito e ter ajudado o máximo de pessoas possíveis, apesar de que nem Jesus agradou a todos.
GN: Qual o critério de seleção nos pedidos de transporte, que você utiliza para atende-los?
Geasi Freitas - O critério é a ordem de chegada através de ofício.
GN: Funeral tem prioridade?
Geasi Freitas - Atendemos sempre. Nunca deixamos de atender, a não ser que chegue no horário das escolas, pois não podemos deixar de atender as crianças, para atender qualquer uma outra atividade que não seja da educação, pois a educação é sempre prioridade!
Geasi Freitas - No futebol por exemplo todos os campeonatos apoiados pela liga nunca deixou de ter a participação dos transportes.
Geasi Freitas - Quando os campeonatos são paralelos a liga, não conseguimos atender todos, apenas alguns. Por este motivo que solicitamos que tragam os ofícios com 15 dias de antecedência porém deixam para cima da hora.
GN: Percebi que você acabou de fazer um atendimento e encaminhou a demanda. No caso você também trabalha fora do expediente?
Geasi Freitas - Sim, não sou obrigado mais trabalhamos. É questão de bom senso as necessidades do povo.
GN: Você recebe a mesma dose de bom senso vindo dos solicitantes?
Geasi Freitas - Recebemos apenas as críticas, mas graças a Deus somos capazes de ouvir essas críticas. Quem não tiver capacidade de ouvir críticas e absorver, não pode trabalhar em setor público.
GN: Você hoje conta com que estrutura de trabalho?
Geasi Freitas - A minha estrutura de transporte é confotavel. Hoje coordeno 120 motoristas do transporte escolar, mais 20 do transporte do município.
Geasi Freitas - Trabalhamos sábados, domingos e feriados, mais infelizmente sempre um, ou outro vai questionar alguma coisa sem analisar qual o prazo que ele ou ela solicitou, ou sem saber compreender os imprevistos que acontecem.
GN: O que você pediria aos solicitantes destes transportes, que apesar de não ser obrigado por lei servir, mas vocês fazem por entender as dificuldades dos solicitantes?
Geasi Freitas - Só peço que protocolem o pedido em forma de oficio com bastante antecedência para que haja uma resposta satisfatória por parte do nosso setor.
Geasi Freitas - Vale lembrar que acontece de mandarmos o carro para determinado local e ao chegar lá, não encontra-se ninguém. Isso se chama desorganização. O camarada esquece mais tem que se organizar, organização é fundamental em tudo. Se você não for organizado em seu trabalho você não consegue progredir para organizar suas finanças, papeladas, horário de trabalho...
GN: Você considera a frota de transporte suficiente para a situação de Coité atualmente?
Geasi Freitas - Sim é satisfatória temos 19 ônibus do caminho da escola e mais 120 carros contratados que serve a população. O que falta por parte de todos que solicitam estes serviço é: ORGANIZAÇÃO e o bom senso de entender as mais variadas situações. - Finalizou Geazi.
Texto: Ricardo Lima
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário