Clientes de PROVEDORES DE INTERNET no município de Conceição do Coité, distante 218 Km da capital baiana, reclamam das falhas nos serviços prestados pelas empresas, tanto na sede quanto na zona rural.
Em Coité, segundo relatos em redes sociais, os serviços de internet estão cada dia que passa piorando apesar das empresas divulgarem investimentos em Tecnologia e ampliação de rede até mesmo em fibra óptica.
Alguns usuários também reclamam da falta de sinal em aparelhos celulares e eles afirmam que o atendimento e suporte da empresa é ruim. "Fico colado no meu roteador, eu e minha esposa e não conseguimos conexão principalmente na parte da noite que temos um tempo para descontrair nas redes sociais, pelo fato de trabalharmos durante o dia". - Afirma Adroaldo Mendes comerciante e morador do bairro dos Barreiros em Coité.
Nas redes sociais, as principais queixas estão relacionadas à dificuldade em efetuar ligação via whatsapp e acessar as redes sociais.
![]() |
PRESERVAMOS NOME DAS PESSOAS E NOMES DOS PROVEDORES* |
Nossa equipe de reportagem foi as ruas e ouvimos 30 usuários em diversos bairros da sede e localidades na zona rural de Coité. Muitos usuários não souberam dizer há quanto tempo estão sendo prejudicados, mas relataram que a falha já causa transtornos no bolso, pois se esforça em manter a mensalidade em dias mas não recebe um bom da empresa contratada.
Segundo a usuária Maria Santos, moradora do distrito de Salgadalia a internet falha justamente no momento de uma conversa importante e quando resolve retornar ela já se perdeu o que estava conversando com a outra pessoa.
"Basta o céu ficar nublado que o sinal some. Reinicio o roteador varias vezes e nada. Não consigo falar com ninguém, só pago a conta de R$ 39.90 todo mês”. - comenta Isis Oliveira estudante e moradora do conjunto habitacional Mario da Caixa.
Alguns comerciantes que trabalham com setor de entrega dizem que estão sendo prejudicados devido a falta de sinal. “Não consigo atender e nem falar com os clientes, será que a empresa vai me idenizar?” - Afirma um comerciante de alimentos que não quis se identificar.
Há relatos de problemas também em Santa Rosa, Laginha de Coité, Almas e Juazeirinho. Segundo moradores dessas localidades as conexões estão cada dia que passa mais lenta.
Orientações do Procon
Sobre a interrupção do fornecimento dos serviços das EMPRESAS CONTRATADAS, o Procon explica que os consumidores perceberem falhas nos serviços prestados, devem registrar uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.
É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso, além de informar os dados pessoais e do seu contrato com a empresa em questão. “O registro das denúncias detalhadas do maior número de consumidores contribuirá ainda mais para a atuação do órgão nesta situação, seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de penalidades”, explicou o Igor Britto, atendente do PROCON/BAHIA
As reclamações podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon-BA.
LINK DO SITE: http://www.procononline.com.br/procon-ba/
LINK DO SITE: http://www.procononline.com.br/procon-ba/
O OUTRO LADO:
*Nossa redação fez contato com todas as empresas que oferecem SINAL DE INTERNET em Coité e até o fechamento desta matéria não recebemos resposta.
Salientamos que o site www.galonegro.com deixa o espaço reservado para as empresas que desejarem falar sobre este assunto.
Por: Ricardo Lima | 75.9.9213-3764 (whatsapp/tim)
Seria bom que esses donos de provedores em coite tivessem a dessencia de afirmarem que eles não prestam um bom serviço em relação ao fornecimento de internet
ResponderExcluirMais que quando vençe o boleto eles querem receber mais não descontam no valor pela mal qualidade do serviço