REPÓRTER QUESTIONA ATUAÇÃO DE VEREADORES EM COITÉ


A sessão deu inicio às 19h34min e mais uma vez faltava vereador na mesa. Mas tudo bem. Caso fosse um funcionário de qualquer outra empresa tenho certeza de que o patrão já tinha dado “uns pegas” nos folgados. Mas como nesse caso o patrão aqui é o povo, e o povo não fiscaliza parlamentar no Brasil, Ai a coisa corre solta.

Talvez alguém diga: “Mas são apenas poucos minutinhos de atraso.” Sim, mas somando estas frações de minutos por sessão, quantas horas eles não terão trabalhado ao final do mandato? 

Vereadores faltam à sessão e o presidente apenas comunica: “Fulano de tal não pôde vir por motivos pessoais..." Claro que imprevistos acontecem. Mas precisamos respeitar o povo com justificativas plausíveis.

O atleta “Bilia” receberá moção de aplausos pela sua terceira posição na Quarta Corrida de Feira. Bilia participou da prova dos 10 km e concluiu em terceiro lugar com tempo de 38 minutos. Acontece que o vereador que teve a iniciativa dessa moção talvez tenha esquecido de avisar a “bilia” que a honraria seria na próxima sessão após o recesso. 

Ai me chega “bilia” com seu Pai, sua Mãe, a vizinhança, gato, cachorro, papagaio, a tropa toda, pra receber a justa homenagem. Rsrss – Eu tive que avisar a ele que seria posteriormente. “Bilia” me fez uma cara... kkkkk...
Maratonista Bilia ao lado de seus pais.

Vereador Betão no uso da palavra fala que o município tem que tomar medidas mais enérgicas contra os atropeladores de animais na cidade. Citou o caso recente de uma cadela que foi atropelada e por omissão de socorro por parte do agressor o animal veio a óbito. - Claro que com essa disposição de Betão deixou a vereadora Jussara de Mário, atuante defensora dos animais toda serelepe.
Betão desmentiu um boato que rola pelo município de que o Hospital Português estaria indo embora de Coité. Ele classificou como “boato desnecessário”.
Vereador Lindo de Neuza (PRB) anuncia a vinda de 06 tratores de pneus para comunidades de Conceição do Coité. Em entrevista a este site ele fala que foi uma emenda do Deputado Federal Elmar Nascimento (DEM), através do Deputado estadual Ton (DEM).

Lindo de Neuza disse que fez a indicação de um trator para a comunidade de pedras em Conceição do Coité, não informando as outras indicações que ficaram a cargos dos outros vereadores da oposição indicar o destino das maquinas.
Ao centro Tiago Popular ladeado de sua mãe Tereza Cristina presidenta da
Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém.
O unico centro de recuperação para dependentes químicos da região sisaleira.

Ainda segundo vereador Lindo de Neuza, a bancada esta organizando através do Deputado Ton a vinda de mais 06 tratores de pneus para poder auxiliar na produção da agricultura familiar de diversas comunidades.
Vereador Lindo de Neuza solicita ao líder do governo Gel de Tête a apuração de uma denuncia
de que barraqueiros que não votaram com o prefeito, supostamente não colocariam barracas
nos festejos juninos do distrito de Juazeirinho.

Pelo que eu entendi vereador serão 12 tratores vindo pra Coité através de emendas parlamentar solicitadas pelo Deputado Ton. Estamos aguardando. Assim como aguardamos também a Ambulância prometida pelo Deputado Ton conforme divulgado em Redes Sociais e até o presente momento não temos informação da mesma.
Deputado Ton e seu grupo (oposição ao atual prefeito de Coité) promete
a aquisição de 12 tratores de pneus para o município. Foto: facebook

Vereadora Analene (PT) parabeniza a Senadora Gleisi Hoffmann para a presidência do PT, e destaca a vitória e luta de uma Mulher na presidência do partido – Salienta ela.
Senadora Gleisi Hoffmann no momento da vitória como presidenta nacional do PT

Ainda sobre os servidores públicos municipais o prefeito Assis orientado pelo seu departamento jurídico, vetou as emendas apresentadas pelo vereador Nêgo Jai (DEM)

Vereador Gel de Tête fala que o executivo usou de isonomia para tomar tal decisão, e esta abalizada na Lei Pétrea.
Vereador Gel, lendo a lei que abaliza os argumentos do executivo.

Nêgo jai rebate dizendo que o veto não está sendo igualitário, esta ferindo a lei 040 artigo 38.

Por favor ninguém me pergunte que lei é esta. – Palavras do repórter aqui. rsrs...

Silvan da Faresi (PHS) sai em defesa do prefeito e diz: “Conversa cumprida faz quem quer...) dirigindo-se a Nêgo Jai ele continua: “Vereador o que está sendo votado é o artigo e não a emenda. Se a procuradora orientou o prefeito de uma maneira técnica, ela sabe o que esta fazendo. Manda quem pode obedece quem tem juízo.” – Finalizou Silvan.
Vereadora Analene refutando o repórter do galo negro

Vereadora Analene (PT) diz que Vereador não tem poder de criar projetos para gerar despesas ao município. Referindo-se a fala do repórter Ricardo Lima na tribuna livre da casa, onde o mesmo questionou a atuação parlamentar de ambas as bancadas. Onde oposição só serve para atacar os projetos de lei do executivo e situação para defender e blindar. Ainda no seu questionamento o repórter citou que tinha um sonho em ver as duas bancadas dando as mãos em prol do povo de Coité.
Vereadora Analene costuma sempre estar produzida nas sessões. Logo hoje DIA DOS NAMORADOS ela passou o pente, jogou uma amarração nos cabelos, e é pra lá que vai...

A inda sobre a declaração da vereadora Analene, onde a mesma citou que vereador não tinha poder de criar leis que oneram o município, Ricardo Lima recorda a vereadora a definição do cargo público que ela exerce como legisladora.

Legislador(a): adjetivo substantivo masculino ou feminino

1.que ou o que legisla, que é autor de lei(s).

2.que ou aquele que é membro de órgão legislativo.

Após refrescarmos a memoria o repórter pede aos vereadores que usem a criatividade. e criem PROJETOS DE LEI, que venham ser de beneficio para todos os munícipes e que possa amenizar sofrimentos em diversas áreas. Não apenas discutindo projetos do executivo se é contra ou se é a favor. Podemos citar alguns exemplos.

PROJETO DE LEI que determina o tempo de espera em filas de bancos e agentes bancários.

Ou não faremos isso porque somos amigos do gerente ou da dona da lotérica?

PROJETO DE LEI que inibe a poluição sonora no centro de Coité que está um CAOS

O sistema de som do saudoso Deda Ramos mais parece uma metralhadora nos tímpanos dos transeuntes e pedestres. Uma grande falta de respeito ao escritórios, clinicas, advocacias, cursinhos, contabilidades e etc, que estão nas principais ruas e avenidas da cidade.

Não não queremos que tire o "ganha pão" de ninguém. Mas que se fiscalize o uso demasiado do volume, Que se crie uma LEI  de regulamentação, porque alem dessa metralhadora sonora vem as bombas dos mais de 30 carros de som rodando ao mesmo tempo e os torpedos dos locutores e animadores de porta de loja fazendo um barulho ensurdecedor.

Agora junte a tudo isso as buzinas e roncos dos motores que são inevitáveis.

PROJETO DE LEI que cria carrocinha, também conhecida por "carrocinha de cães" é como se designa, em várias regiões do Brasil, o veículo utilizado pelos Centros de Controle de Zoonoses das prefeituras para recolher das ruas os animais desamparados, sobretudo cães e gatos. auxiliando assim o belo trabalho feito com muito sacrifício pela QUATRO PATAS, e pela APA.


O sofrimento dos voluntários da APA e do QUATRO PATAS é diário. Esse pessoal merece respaldo do poder público.

PROJETO DE LEI QUE CRIA A CASSAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DE EMPRESAS E POSTOS ESTABELECIDOS NO MUNICÍPIO QUE REVENDEREM COMPROVADAMENTE COMBUSTÍVEIS ADULTERADOS.


Talvez esta LEI nunca sai do papel aqui em Coité, pois alguns postos financiam a gasolina da campanha nossa de cada dia né?

PROJETO DE LEI que retira das ruas dependentes químicos e  encaminha até um centro de ressocialização devidamente registrado e capacitado para recuperação do individuo.
Centro de recuperação NOVA JERUSALEM, em Coité, recebe anualmente cerca de 60 dependentes químicos oriundos de toda a região. Coité utiliza-se do CRAS E CREAS para ajudar estes dependentes.
Mas quando apagam-se as luzes destes orgãos? Para onde vão os dependentes químicos?

Citei apenas algumas sugestões de projetos de leis que podem auxiliar a boa convivência deste povo que assim como nós, AMA COITÉ.

Caso algum vereador copie a ideia por favor citar: Sugestão do GALO NEGRO. rsrs...

Inclusive o vereador Silvan da Faresi (PHS)  indica ao prefeito a substituição das placas das ruas de Coité para uma melhor comodidade para encontra os respectivos endereços, dando facilidade aos visitantes chegarem ao seu destino. Isso não seria gerar custos ao município vereadora Analene?. 

Ou o prefeito irá fazer placas com materiais reciclados caso este projeto seja aceito?
Saulo (centro) presidente do CEPPEC, cansou de aguardar o pronunciamento sobre a entidade
que ele representa, chamou sua amada Tamires e capou o gato. Afinal hoje é dia de amar né?
Dinei Fera (azul) e Felipe presentes na sessão. Eles que foram dois dos organizadores
pelo brilhante trabalho realizado ni muro do cemitério municipal. Dando Cor e Vida a um
cenário bastante desolado e triste.
Vereador Iêdo é um excelente observador, mas quando o assunto é de natureza juridica ele solta
o verbo em defesa do projeto de governo do seu grupo.
Jurandy Campos futuro cidadão coiteense observando com atenção os proferimentos no parlamento.
Em sua fala vereador Ernandes de Tó exibe com orgulho seus dedos mutilados,
decorrentes ao seu trabalho desde a infância
Vereador Betão e sua fiel escudeira. Como ele disse: Liderança forte.
Presidente Danilo convida o repórter Ricardo Lima e José Hildo para contagem dos votos
onde os vereadores votaram em relação ao veto do executivo descrito nesta matéria. 

A sessão foi dada como encerrada pelo presidente Danilo anunciando o recesso dos trabalhos legislativos a partir do dia 17 de junho. Recesso junino.

AGORA ASSISTAM NA INTEGRA O VÍDEO DO REPÓRTER RICARDO LIMA NO SEU PRONUNCIAMENTO NA TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA:


Texto: Ricardo Lima  |  Fotos: Ricardo Lima / Pity Silva / Divulgação








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 COMENTÁRIOS: