Fundado desde 1968 o time de futebol denominado Bahia de Almas vai entrar numa futura reestruturação a nível de Marketing e apresentação.
O time ao longo dos seus 49 anos de existência já angariou dezenas de títulos, chegando a ser TETRA campeão no campeonato coiteense.
Marcone Móveis patrocina esta matéria |
O PRESIDENTE NIVALDO, lembrou com emoção do saudoso Raminho que por muitos anos se envolveu de corpo e alma no time. Nivaldo ainda citou também o saudoso Antônio Carneiro um dos fundadores do time (em memória), que junto com alguns amigos, inclusive Serafim que esta prestes a fazer um centenário de vida, e que ainda reside no povoado de Almas em conceição do Coité na Bahia. Localidade sede do time BAHIA DE ALMAS.
Nivaldo em visita a nossa redação conversou um pouco com nosso repórter sobre o BAHIA DE ALMAS. Confira a entrevista:
GN NEWS: Nivaldo eu pude perceber que vocês estavam jogando na final do SUB 20, na lagoa do meio no ultimo domingo 25/06, com um padrão liso, mal mente tinha o escudo do time e o número do jogador. Por que se da isso com um time que tem um histórico de mais de 48 anos de existência.
NIVALDO: Por causa das dificuldades financeiras.
Compramos a farda mais não pudemos terminar para entrar no sub 20. Fomos com toda dificuldade de transporte e tudo.
Precisamos de patrocinadores para o time que desde 1968 está batalhando, o time foi campeão por 5 vezes consecutivas no campeonato coiteense. Almas está de parabéns por ter 2 equipes boas inclusive o Almax que é o caçula e o tradicional Bahia de Almas.
Estamos tentando ajudar o Esporte local, porque temos um seleiro de bons jogadores, onde já saíram para outros times como Nem de Almas, Breno, Del bala e muitos outros nomes. Não desfazendo das outras comunidades .
GN NEWS: Quando você fala em celeiro, você se refere apenas ao Bahia de Almas?
NIVALDO: Não. Temos a escolinha de futebol de "Ernesto" que luta muito, e não consegue o apoio da gestão atual.
GN NEWS: Você citou a questão política em relação a atual gestão não está apoiando a escolinha de futebol de Almas e consequentemente o time Bahia de Almas. Você atribui isso ao que? Perseguição política ou a opção da diretoria do clube e da escolinha não querer fazer entra em acordo, ou aceitar ajuda do poder público?
NIVALDO: A presidência do Bahia de Almas aceita todo apoio do poder público, pois não temos nada a ver com política. O Bahia de Almas hoje não é um time politico, é um time para disputar campeonatos. E a escolinha de Ernesto Bahia, ele já correu atrás e não conseguiu pelo fato dele ser oposição ao governo atual.
Marcone Móveis patrocina esta matéria |
Eu sinceramente o que eu precisei com a PREFEITURA DE COITÉ eu consegui. Algumas vezes precisamos de uns ônibus para transporte do time, e não conseguimos. Porém acredito que a culpa não seja do gestor, e sim das pessoas que eles colocam para trabalhar que não fazem o que ele manda. Mandei oficios para a Secretaria Perpétua algumas vezes para mandar o ônibus e não fomos atendidos. Mas tudo bem deixamos passar e viajamos com nossos próprios recursos.
O Bahia de Almas está lutando para fazer o melhor para Almas não para combater com político nenhum. - Pontua Nivaldo
GN NEWS: Em relação ao time alguma novidade. Contratação. Vocês estão investindo. Conta um pouco sobre o futuro do Bahia de Almas. O que a diretoria e a presidência pretende?
NIVALDO: Estamos trabalhando com uma equipe de 19 garotos novos de base. inclusive dois são meus filhos. São meninos que irão crescer no futebol!
Também estamos com um contato para o Campeonato Rural de Coité e atualmente estamos com 28 atletas. 19 de Almas e alguns de fora.
Temos jogadores de 16 e 17 anos. que sonham com o mundo do futebol. Inclusive um e um garoto de 15 anos que faz parte da escolinha de Ernesto Bahia, foi chamado para treinar no time do Vitória em Salvador e para outros clubes até. Mais por falta de patrocínio e ajuda o menino não saiu para lugar nenhum. - Finalizou Nivaldo.
Textos e Fotos: Ricardo Lima
Marcone Móveis patrocina esta matéria |
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário