Coité recebeu no ultimo dia .13 de junho um dos melhores conferencistas da atualidade, Delney Lima. O evento com o tem: contou com a participação de empresários locais e colaboradores de diversos seguimentos da industria e comércio da cidade.
Com o auditório praticamente lotado a CDL realizou uma parceria com IDL Instituto Delney Lima e demais parceiros como POUSADA SISAL, REST. PANELA DE BARRO, DIGITAL INTERNET, GRÁFICA MEGA COR, COMERCIAL SANTA BARBARA, EURIANA TECIDOS, MARCONE MÓVEIS E OUTROS...
O site galonegro.com estava presente e conversou com Delney confira.
A recepção feita por Adriana Chagas, deixou os participantes a vontade e ansiosos pelo incio da palestra. |
GN NEWS - Delney foi satisfatória a quantidade de pessoas que compareceram como foi a resposta do comércio local a este evento vocacional?
Delney Lima: Foi satisfatório sim, até porque é um cumprimento de uma missão de um chamado que nós temos, acredito que uma cidade muda quando a mentalidade dos empreendedores dos profissionais muda.
Hoje Coité é uma cidade com menos de 70 mil habitantes, mais é inegável que o progresso chegará e a maneira como Coité crescerá dependerá muito das pessoas da mentalidade dos empresários da cidade.
Empresária Euriana tecidos participa da dinâmica de grupo. |
GN NEWS - Qual foi seu critério ao escolher Coité?
Delney Lima: Nosso desejo é que Coité não apenas cresça mas que se desenvolva. Pois tem cidades que crescem e não se desenvolvem humanamente, culturalmente melhoram a vida dos seus habitantes, faz efeito nosso trabalho porque eu acredito no poder das ideias, no potencial das pessoas de ouvirem a absorverem e mudarem algo.
O palestrante Delney fala com sentimento e cordialidade deixando os ouvintes atentos ao conteúdo ministrado. |
GN NEWS - Além de palestra motivacional para o campo profissional comercial. Que outro tipo de PALESTRA você desempenha?
Delney Lima: Nessa área de desenvolvimento humano eu trabalho com várias temáticas como lideranças, couching ,relações humanas, inteligência emocional, palestras inspiracionais como foi a de hoje.
Trabalhamos na área de gestão e estratégias dentro da área de negócios nós temos um campo de atuação vasto por conta da vivência das experiências que fomos adquirindo durante esses anos, são mais de 20 anos.
GN NEWS - O que você tem a dizer para esse micro empreendedor que tem 3,4,5 funcionários e quer da um UP nos negócios?
Cabe no orçamento é razoavél ?
É vantajoso um pequeno investidor trilhar por esse caminho de palestras de capacitação do seu pessoal?
Delney Lima: Não gosto muito desse termo micro empresário. Como sou muito visual vou usar um pouco de humor e ironia, quando escuto o termo micro empresário, micro empreendedor, vem a minha mente a figura de um ser pequeno, de um homenzinho pequeno.
Para que aquele que hoje é um “ pequeno empresário” “ micro empresário” ela possa a vir ser um grande empresário ele tem ser grande na forma da gestão, no investimento, na relação da empresa, no cuidado com as pequenas coisa,s grande na liderança.
Sendo grande nessas questões, um dia ele terá chance de ser um grande empresário. Ou seja, mesmo sendo pequeno, tendo uma pequena empresa, tem que pensar grande.
GN: Você denominaria como o termo micro ?
Delney Lima: Continuaria como está. A terminologia não importa. O que importa é essa mentalidade de que o brasileiro tem que ter uma visão grandiosa do negócio, parar de reclamar do governo, das leis, e vencer se adaptando as regras.
Delney explica com destreza que prende a atenção até mesmo das crianças . |
GN: Para quem pensa em crise. Existe solução?
Delney Lima: Sim. Porque a gente chega em qualquer lugar do Brasil, encontramos reuniões de empresários chorando, lastimando, resmungando sem agir em função de mudar.
Com as luzes semi-apagadas houve momento de reflexão mental ao som de uma relaxante música. |
Livro do Delney estava a disposição do público que desejasse adquirir. |
Delney Lima: A gente encontra um monte de empresários que precisam mudar de atitude. Tem gente que está lá na frente ganhando, enquanto alguns estão com a mentalidade de vítima. Essa mentalidade de vitimismo precisa mudar e transcender para uma mentalidade real de empreendedorismo.
Palestrante aponta metas e caminhos a serem seguidos pelos participantes. |
Música" Tente Outra Vez" de Raul Seixas fez todos cantarem com foco no futuro. |
Foram sorteados diversos brindes aos participantes. |
GN: Algo mais a explanar sobre seu trabalho e as palestras que você promove?
Delney Lima: Assim meu amigo, dizer que é uma alegria muito grande poder está no seio de uma comunidade empresarial como a de Coité, e ter a parceria de pessoas como você que encampa uma luta similar, e parecida, na busca do desenvolvimento da cidade.
Texto: GN NEWS | Fotos: Ricardo Lima
VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK. CLIQUE NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010512733116&sk=photos&collection_token=100010512733116%3A2305272732%3A69&set=a.448031892223898.1073741846.100010512733116&type=3
VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK. CLIQUE NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010512733116&sk=photos&collection_token=100010512733116%3A2305272732%3A69&set=a.448031892223898.1073741846.100010512733116&type=3
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário