O forró do povoado de Santa rosa foi um sucesso. Apesar da chuva a comunidade compareceu, e familiares e amigos puderam dançar ao som do forró de Dhó Fernandes e Dieguinho Barreto. Houve apresentação de quadrilha junina e muito licor.
Vereador Dr. Iêdo, (amarelo) ao lado de Jhone (vermelho) coordenaram a organização do evento. Ao lado da comunidade local |
A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ficou por conta do Vereador Dr. Iêdo, e da Comunidade Local. Comandada por Jhone e equipe.
Dhó Fernandes agita o selecto público na praça do povoado de Santa Rosa. |
No mês de junho o município de Conceição do Coité, distante 218 Km da capital baiana recebe dezenas de filhos da terra que moram em outras cidades e até fora do estado.
Dieguinho Barreto adcionou ao seu repertório a tradicional arrochadeira |
No forró de Santa Rosa não foi diferente. Familiares e amigos dançavam ao som do autêntico forrozinho tocado pelas bandas DHÓ FERNANDES e DAVÍ TECLADISTA e pelo simpático DIEGUINHO BARRETO vinda da cidade de Valente - BA fazer o povo "arrasta o pé".
Na falta do fole da Sanfona, o teclado de Davi fez bonito nos acordes de sanfona. |
Forró é um ritmo e dança típicos da Região Nordeste do Brasil, praticada nas festas juninas e outros eventos. Diante da imprecisão do termo, é geralmente associado o nome como uma generalização de vários ritmos musicais dessa região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que têm influências holandesas e o xote, que tem influência portuguesa.
Atentos a tudo. Vereador Dr. Iêdo, (amarelo) acerta detalhes no andamento da festa. |
São tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeão, que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador de triângulo. Também é chamado arrasta-pé, bate-chinela, forróbobó.
Vereador Dr. Iêdo, (amarelo), ao lado de amigos. Ele que teve uma importante participação na realização deste evento. |
MARCONE MOVEIS de Conceição do Coité patrocinou a cobertura feita pelo site: www.galonegro.com
Textos e Fotos: Ricardo Lima
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário