'Que serviço Luciano Huck prestou à nação?', questiona leitora

Com oito ministros investigados no rastro da Operação Lava Jato, o presidente Michel Temer participou nesta quarta-feira (19) de solenidade com o juiz federal Sergio Moro em comemoração ao Dia do Exército.

Na tribuna de honra, o peemedebista fez questão de cumprimentar o magistrado, mas eles não conversaram e não se sentaram próximos. O presidente foi embora do evento antes do magistrado, que se retirou na sequência.

O juiz foi um dos agraciados com a medalha de Honra do Mérito Militar, entregue pelo Exército a pessoas que tenham prestado serviços relevantes à nação brasileira.
Há poucos dias, várias autoridades receberam condecorações, entre eles o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da operação Lava Jato e o apresentador de TV Luciano Huck.

Comentários:

Alguém poderia dizer quais foram os "relevantes serviços prestados à nação brasileira" por Luciano Huck para ser agraciado com a medalha de Honra do Mérito Militar pelo Exército Brasileiro?

ADEMAR G. FEITEIRO, advogado (São Paulo, SP)

*

Condecorar Sergio Moro e Luciano Huck a título de relevantes serviços prestados à nação parece recado a lembrar período obscuro e não tão distante de uma indagação folclórica e demagógica sobre "que país é esse".

ANTONIO F. DA SILVA, professor (Rio de Janeiro, RJ)

*

Gostaria de saber que serviço relevante à nação fez Luciano Huck para receber a medalha de Honra do Mérito Militar. Seria usar a pobreza dos brasileiros para se fazer passar por bonzinho nas tardes de sábado ou construir casa em área de proteção ambiental?

FÁBIA REGINA DE BRITTO WANDERLEY (São Paulo, SP)

*

Há alguns anos protestei contra o espaço concedido pela Folha a Luciano Huck para que ele falasse de um assalto sofrido, assunto particular dele. Como vivemos momento em que se exige transparência, o que teria levado a Folha a um novo projeto editorial, seria de pedir ao jornal que investigasse e informasse a seus ansiosos leitores quais foram "os relevantes serviços prestados à nação brasileira" ou interesses que justificaram o prêmio dado a Huck.

GLADSTONE H. DE ALMEIDA FILHO (Rolândia, PR)

*

fonte: folha de São Paulo  |  foto: folha


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial