Uma modalidade esportiva de grande evidência na atualidade, o MMA já tem um Árbitro oficial na cidade de Feira de Santana. O Árbitro Alexandre Câmera, praticante das artes marciais Muay Thai e Jiu-Jitsu,ele é filiado a federação de Muay Thai tradicional da Bahia e Federado pela Confederação Brasileira de MMA (CBMMA),Já Arbitrou nos melhores eventos do Brasil e com os melhores Árbitros de nosso Pais, além disso Alexandre, foi da primeira turma de formação de Árbitros feita por Mario Yamasaki.
Alexandre tem se destacado a cada evento o qual participa, sempre rigoroso e punho forte, posição esta que li faz um profissional respeitado no meio,ate mesmo porque o público é cada vez maior e mais exigente e isso requer maior organização dos eventos que inclui a participação de bons árbitros credenciados para a função. Isso requer um constante aprimoramento e reciclagem dos profissionais de arbitragem, papel este que o Árbitro Alexandre Câmera não abre mão de esta sempre aprimorando seus conhecimentos no que diz respeito ao esporte.
Por isso que Feira de Santana se orgulha em ter entre os melhores árbitros do Brasil o nome desse Feirense Alexandre Câmera que tem levado a serio essa profissão conduzida por ele com muito afinco.
O próprio Alexandre reconhece como é de tão grande importância este esporte, e o crescimento do mesmo é notório em todo mundo, O exemplo disso é que em 2001 o ex-empresário
de boxe DanaWhite convenceu os amigos de infância Lorenzo e Frank Fertitta, donos da rede de Cassinos Station, a comprarem o UFC. Os três fundaram uma empresa chamada Zuffa e compraram o UFC por dois milhões de dólares. Após várias mudanças nas regras conseguiram legalizar o esporte em praticamente todos os estados norte-americanos.
Em 2007 O UFC comproou o Pride , levando vários atletas do Japão para os EUA e transformando o na maior organização de MMA do planeta. Hoje o UFC tem seu preço estimado em mais de 1 bilhão de dólares e domina mais de 90% do mercado mundial de MMA.
Por: Fabio Negriny - DRT: 3703