Pré candidato a prefeito em Coité Marcelo. Ressalta o valor da Cultura Nordestina no cenário internacional.


Amanhã 02/08, começa a Semana da Cultura Nordestina. E o pré candidato a prefeito de Conceição do Coité. Marcelo Araújo falou um pouco sobre a contribuição cultural e social dos nordestinos no cenário internacional. Marcelo conversou com a nossa reportagem por telefone e ressaltou que o nordeste hoje influencia o Brasil por inteiro, e até o mundo. 

A LIVE MAIS ESPERADA DO ANO


"Esse potencial da cultural nordestina, que também existe em Coité. Precisa ser canalizado alem fronteiras do município. E não ficar restrito apenas a um pequeno grupo de artistas ligados ao atual prefeito. Sendo que a nossa gama de artistas é muito maior, e é preciso que o mundo conheça." - Afirmou ele.

"Minha proposta para Coité eu sendo eleito. É fortalecer este vinculo cultural que temos em nosso município em outros estados e até países. 
Pois o coiteense é rico em diversidade cultural e isso tem que ser mostrado ao Mundo." 

Na conversa. Marcelo cita seu interesse em fortalecer a atual semana da cultura em Coité, buscando investimentos na esfera Federal, levando as atividades a outras partes do município.
Nesta manhã 01/08 Marcelo e seus apoiadores visitaram o distrito de Salgadalia. Principal reduto eleitoral do seu opositor Danilo Ramos

"Temos dois lados da cultura nordestina. Um lado é bastante valorizado pelos próprios nordestinos, na sua culinária, artesanato, folclores, música e danças. Outro lado é a triste questão que se forma em relação ao preconceito com o nordestino. É uma coisa que não dá para entender. Tanta cultura que se tem e muitos brasileiros ainda insiste na questão do preconceito.  Se eleito defenderei a bandeira de Coité contra este preconceito, alem dos limites do município. Isso possibilita atrair investidores internacionais, oportunizando assim os nossos fazedores de cultura.", declarou Marcelo.

A Semana da Cultura Nordestina foi criada em homenagem a Luiz Gonzaga, que faleceu na data de 02/08/1989 ele que de uma maneira genial mostrava com ritmos alegres e, contagiante, a perfeita expressão do nordestino. 

Na sua fala, Marcelo também declarou: "Ao contrario do que meus opositores dizem sobre a minha ligação internacional. Eu Pretendo usar esta abertura com o mundo para ajudar a Coité avançar também neste sentido." Pontuou. 

Por: Ricardo Lima | Fotos: Divulgação


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário